Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Futebol, Música e Cerveja gelada. Campeonato das torcidas em Tutoia.

        Nesse final de semana, no campo do Bombar, em Tutoia, acontecerá o Campeonato das torcidas. O evento é uma iniciativa dos boleiros, juntamente com o Tricolor Bomba, dono do campo onde ocorrerá os jogos.
       
       Já ocorreu vários campeonatos desse tipo em Tutoia, onde os torcedores dos times mais tradicionais do Brasil se jutam, formam suas equipes e lutam no campo pra levantar o caneco. Esse será mais um, e promete ser um sucesso.
       
      As equipes inscritas no torneio são: Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Palmeiras e Corinthias.

     No evento haverá a participação da BANDA DELLIRIUS enquanto a bola rola, a galera ficará curtindo aquele som.

   Futebol, Música e Cerveja gelada..o que mais você quer? Apareça !!
   



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Supremo julga nesta semana questão dos suplentes da Câmara.

Folha.Com


O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) vai julgar na próxima quarta-feira (27) se a vaga de suplente pertence ao partido ou à coligação. A decisão afetará 24 vagas na Câmara dos Deputados.
O primeiro caso, que servirá de parâmetro, será o do suplente do PSB do Rio de Janeiro Carlos Victor Rocha Mendes. Ele quer ficar com a vaga deixada por Alexandre Cardoso (PSB-RJ), que está ocupada por Carlos Alberto (PMN-RJ).
No tribunal, já há 18 mandados de segurança com o mesmo pedido.
Até agora, o Supremo determinou liminarmente cinco posses de suplentes dos partidos. No entanto, a Câmara não deu posse a eles.
Nos cinco casos, os ministros entenderam que a vaga pertence ao partido por conta do princípio da fidelidade partidária.
A questão não é unanimidade no tribunal. Os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello já decidiram de forma contrária, em favor das coligações.
Segundo eles, não se aplica a regra de que o mandato pertence aos partidos na substituição dos deputados.
A Câmara inclusive tem um projeto em tramitação para disciplinar a questão. A proposta foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Ao todo, 49 deputados federais se licenciaram para assumir outros cargos. Segundo dados da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara, 25 são suplentes pela coligação e do mesmo partido dos deputados licenciados.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

CINEMATOGRÁFICO!


Eu não sei quem foi o matemático maluco que disse que as chances eram de 1%. Seja quem for, ninguém avisou o cara que ele estava falando do Flu, não de um time de futebol.

O que este clube faz desde 2007 é digno de virar filme. E não me refiro apenas a vaga, a forma suada e incrível que foi hoje. Mas sim a essência do futebol, que anda tão apagada e que tem no Flu um legítimo guardião.

Se futebol é paixão, ninguém mexe mais com isso em seu torcedor do que o Fluminense. Ele não ganha, não perde, nem empata. Ele faz história.

Não há resultado impossível, rebaixamento antecipado e nem título garantido. Não há decisão perdida, não há bola perdida e nem crise política capaz de prever o futuro do Fluminense.

Quanto vale uma taça? Você é capaz de dimensionar o peso do torneio.
E quanto vale tudo que o Fluminense causou em você, torcedor, mesmo sem voltar com a taça?

Há anos, alternando técnicos “fanfarrões”, “guerreiros” e “covardes”, ele é protagonista.

O que prova, de uma vez por todas, que nenhum santo caiu do céu pra dar título pro Tricolor. Ele conquistou, não foi um presente dado por uns e outros, como insinuam.

Esta noite EU sonhei com o Telê. Ele não veio sorrir pro futebol de resultado e nem virar garoto propaganda de técnico marketeiro.

Ele não disse nada, nem me colocou como “melhor jornalista do mundo”.

Ele parou, olhou, fez cara de preocupado e subiu de volta.

Foi descansar, porque ele merece.
Afinal, defender o futebol bem jogado diante de uma mídia que cega o torcedor e de um bando de covardes que prefere o emprego do que o trabalho bem feito, é pra deixar qualquer um bem cansado.

Mas hoje a noite algo me diz que ele vai voltar. Não pra mim, mas perto daqui.

Imagino que ele aparecerá no sonho de um sujeito não muito feliz e, gargalhando, dirá: “A bola pune”.

E eu vou dormir pra tentar sonhar com Nelson Rodrigues e, quem sabe, ouvir uma crônica inédita sobre este 

Fluzão cinematográfico.

Ou algum torcedor do Fluminense é capaz de me mandar “não sonhar” hoje?
abs,
RicaPerrone 

Fonte: http://www.ricaperrone.com.br/2011/04/cinematografico-2/



segunda-feira, 18 de abril de 2011

E se for Lista Fechada nas eleições 2012?

Faltando menos de dois anos para as eleições, o texto final para a Reforma Política ainda não foi concluído no Congresso. São muitos os pontos importantes discutidos sobre o tema, e um dos objetivos da Reforma Política, julgam os idealizadores, é de fazer uma eleição mais transparente e democrática. Uma mudança importante e com relevância elevadíssima no quesito mudança será a possibilidade da aplicação da Lista Fechada nas eleições 2012, e é sobre isso que vou discorrer nesse post, lembrando que faço apenas aqui juízo de valor sobre a nossa cidade de Tutoia, então abordarei apenas aqui algumas possibilidades caso a Lista Fechada seja adotada em 2012.
Pois bem, no meu conhecimento se eu estiver correto, a Lista Fechada nas eleições 2012 será assim, o partido adotará um critério de escolha, e assim fará uma lista com uma ordem de preferência por candidatos, no caso pra vereadores, nos quais esses serão eleitos de acordo com o coeficiente eleitoral alcançado, ou seja, se um partido tiver 10 candidatos, o mesmo fará uma lista, contendo a ordem dos candidatos, a cada alcance do coeficiente eleitoral um candidato será eleito, sendo que ainda há as sobras do coeficiente. Portanto, no momento em que o partido faz uma lista pré-ordenada dos candidatos, o eleitor votará apenas no partido, possibilitando os que estiverem entre os primeiros na ordem a serem “beneficiados”.
Penso eu que aí esta o problema, olha a possibilidade de conflitos entre os candidatos. Quem do atual governo vai querer ficar depois do 5º ou 6º na lista? Ainda mais sendo atual Vereador da situação. É um risco. Assim sendo, sabemos que na lista existem as preferências, quem é mais próximo do governo não vai querer ficar entre os últimos da lista, e quem mesmo estando na situação mais sendo menos próximo do governo, também não concordará em ficar entre os últimos, que dizer, pode até aceitar, mas concordar, não. Pra oposição é mais fácil montar essa lista, porque não há cargos parlamentares como na situação, portanto, eles não têm “nada a perder”, acredito eu que a possibilidade de acordo nessa lista é bem mais fácil.
Pra entender melhor o que eu quis dizer vou exemplificar, vocês acham que um suplente de vereador, já que esse não possui o cargo, na ordem da lista vai ficar entre os três primeiros? Difícil não é? Primeiro porque um Vereador não vai aceitar correr o risco de perder seu cargo para um suplente, e segundo suponho eu, o ego falará mais alto, portanto, se o suplente aceitar ficar depois do quinto ou sexto, acho que já é pôr em risco a sua eleição, agora caso não aceite, o jeito é o suplente ser presidente de um partido e com esse poder fazer a sua lista, sendo que nesta ele esteja na “cabeça”, porém ele teria que atingir o coeficiente eleitoral com bem menos nomes de peso em sua chapa.
Outra possibilidade é o “relaxamento” dos candidatos que ficaram entre os primeiros na lista da chapa, sinceramente, vocês acham que estes vão correr os interiores de Tutoia, pegar sol na cara, chuva, sabendo que ele já está eleito? É claro que tem as excecões, têm gente séria que vai fazer o mesmo como os outros, mas na lógica acho difícil, pois qualquer chapa forte alcançaria seus seis mil votos, e supondo que o coeficiente eleitoral em Tutoia ficará na faixa dos 1800 votos, os 6 mil votos já seriam o suficiente pra eleger os 3 primeiros da lista, no caso, os supostos menos descompromissados com o projeto político do seu grupo.
Em uma lista da chapa de Vereadores onde estejam juntos candidatos que um dia já foram rivais políticos, ou até mesmo, na chapa onde esteja algum candidato que você não goste, e este esteja na ordem na frente do seu candidato, qual seria a possibilidade de você votar nessa chapa pelo seu candidato, mas sabendo que há a uma chance real de você ajudar quem você não quer? Complicado não é? Vejo que assim, há uma real probabilidade de haver uma coisa, sabe o que? ABSTENÇÃO.
Quanto à filiação partidária o prazo é até o final de Setembro de 2011, salvo engano, portanto, aqui há um enorme perigo pra quem se filia antes da hora, penso eu que a data certa é o ultimo minuto do prazo, pois algum pré-candidato que já esteja filiado no partido “A” para as eleições 2012 pode acabar se dando mal, visto que se o seu rival por "debaixo dos panos" e com a autorização do partido, pode se filiar no mesmo partido "A" com a intenção de prejudicar quem se filiou antes, mas isso somente se o partido assim concordar, e se assim for, o que cabe fazer quem se filou antes da hora? Só nada, só aceitar ser vice, se o partido assim o escolher, ou ficar em casa, sem poder ser candidato de fato, porque de direito até poderia ser, mas não dependeria dele.
Outra possibilidade que pode acontecer nas eleições 2012 se a Lista Fechada for aprovada, essa pra mim que é a mais preocupante, vai ser a dificuldade da RENOVAÇÃO POLITICA de Tutoia. Imaginem como será difícil nomes novos na politica de Tutoia, principalmente para o cargo de vereador. Qual chapa vai aceitar uma pessoa que nunca se candidatou a ficar entre os 3 primeiros da lista? Ou seja, quem quiser se candidatar pela primeira vez em Tutoia só resta fazer duas coisas, ou ficar nos últimos da lista, visto que isso diminui muito a possibilidade de se eleger, ou fazer uma chapa independente, onde fique entre os primeiros, porém tendo que alcançar o coeficiente eleitoral, o que fica dificílimo pra uma pessoa que nunca se candidatou, ainda mais em chapas independentes com poucos nomes expressivos
Bem pessoal, quero deixar claro que a Lista Fechada ainda não está confirmada para as eleições de 2012, e sinceramente acho até difícil isso acontecer, mas se ela for aplicada, e do jeito que a mídia expõe e o texto do projeto mostra, no meu entender haverá uma grande possibilidade de tudo isso que escrevi no post acontecer, porém, são apenas possibilidades, e claro que depende de muitas coisas, mas ta na hora de abrir os olhos, pois assim como no Direito, a Política também não ampara os que dormem. 

Vinícius Costa Damasceno.

domingo, 17 de abril de 2011

E se ele fosse do PT?! Aécio é pego dirigindo com habilitação vencida no Rio

Deu no Destak Jornal.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi pego dirigindo com carteira de habilitação vencida e teria se recusado e a passar pelo teste do bafômetro ao ser abordado em uma blitz da Operação Lei Seca, na madrugada de ontem no Rio. 

Segundo o governo do Estado, Aécio teve a carteira apreendida pelos policiais. Ele voltava para casa pela rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, zona sul, após sair com a namorada, Letícia Weber, e um grupo de amigos. 

Uma nota do governo do Rio afirma que Aécio "preferiu não fazer" o teste do bafômetro. Mais tarde, a equipe de comunicação acrescentou que o teste não foi realizado após ser constatado que a habilitação do tucano estava vencida. 

A assessoria de Aécio afirmou que ele não sabia que estava com a habilitação vencida, já que costuma andar com motorista durante a semana. Ele foi informado sobre a multa de R$ 1.149 e 14 pontos, que teria a carteira apreendida e não poderia seguir viagem. Para que o veículo não fosse apreendido, Aécio chamou um taxista para dirigir o carro até sua casa.



____________________________________________________________________


Vamos ver o que a imprensa golpista fala nessa segunda feira (18/04/20011) ?
Mas alguém me diz por favor, porquê eu não assisto o Jornalismo da Globo.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ATENÇÃO! Polícia Federal do Piauí e Maranhão preparam Operação Geleira II.

Meio Norte



As Superintendências Regional da Polícia Federal (PF) do Piauí e do Maranhão estão preparando a Operação Geleira II para prisões de prefeitos, secretários municipais e empresários dos dois Estados envolvidos no desvio de recursos públicos destinados pelo Governo Federal à Prefeituras destinados às ações do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) e do SUS (Sistema Único de Saúde).


A operação é baseada nas inspeções feitas pela CGU (Controladoria Geral da União) em municípios do Piauí e do Maranhão e a partir dos depoimentos de prefeitos, contadores, secretários municipais e presidentes de Comissões de Licitações presos durante a Operação Geleira I, deflagrada este ano pela Polícia Federal piauienses.


Várias irregularidades envolvendo recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico (Fundeb) foram constatadas em municípios fiscalizados pela Controladoria-Geral da União (CGU), na 33ª edição do Programa de Fiscalização por Sorteio.


Na edição do Programa de Sorteios, a CGU fiscalizou a aplicação de R$ 723 milhões em mais 60 municípios. Criado em 2003, o programa já chegou a 1.821 municípios (32,7% dos municípios brasileiros), fiscalizando recursos totais da ordem de R$ 16,2 bilhões. Os relatórios referentes aos municípios fiscalizados no 33º sorteio foram encaminhados, para as providências cabíveis, aos ministérios transferidores dos recursos, que são os responsáveis pelos programas respectivos.


Além disso, os relatórios foram encaminhados também, como ocorre sistematicamente, à Polícia Federal, ao Ministério Público (Federal e Estadual), ao Tribunal de Contas da União, à Advocacia-Geral da União, à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal (Mesas Diretoras e Comissões de Fiscalização Financeira e Controle), às prefeituras municipais e às câmaras municipais para as providências cabíveis em cada uma dessas instâncias.


Cabe agora a cada ministério tomar as medidas corretivas e punitivas em sua área, bem como à Polícia Federal a instauração de inquéritos policiais sempre que houver indícios de crime ou de esquemas organizados envolvendo empresas e prefeituras diversas, como tem ocorrido frequentemente.


À AGU caberá o ajuizamento das ações judiciais para ressarcimento de eventuais prejuízos aos cofres públicos, e ao Ministério Público, a seu critério, as ações criminais e civis por improbidade, quando for o caso. “As punições aos culpados, por sua vez, dependem do Judiciário, ressalvadas aquelas de competência do TCU”, comentou o Ministro-Chefe da CGU, Jorge Hage.


Segundo o Ministro, a demora na conclusão dos processos judiciais é a principal causa do baixo índice de preocupação de prefeitos e servidores municipais desonestos, razão pela qual as fraudes se repetem a cada fiscalização da CGU.



Fonte: http://www.luiscardoso.com.br/brasil/policia-federal-do-piaui-e-maranhao-preparam-operacao-geleira-ii/

terça-feira, 5 de abril de 2011

Comissão Especial de Reforma Política no Senado será realizada hoje, terça-feira (5)

A próxima reunião da Comissão Especial de Reforma Política no Senado será realizada hoje, terça-feira (5). Serão debatidos temas polêmicos, como financiamento de campanha, cláusula de desempenho, filiação partidária, domicílio eleitoral e fidelidade partidária. A meta da Comissão é concluir os trabalhos ainda nesta semana.



Até agora, foram aprovados os seguintes temas na Comissão do Senado:


1. Fim dos dois suplentes de senador para cada vaga (as coligações terão apenas um suplente, que não poderá ter parentesco até o segundo grau com o titular da vaga);


2. Posse presidencial no dia 15 de janeiro; de governadores e prefeitos, no dia 10 de janeiro. Hoje, os detentores de cargo no Executivo federal, estadual e municipal tomam posse no dia 1º de janeiro;


3. O suplente não pode substituir o titular de forma definitiva (se o titular se afastar definitivamente, o suplente deve permanecer temporariamente com a vaga até a realização da próxima eleição);


4. Fim da reeleição e mandato de cinco anos a partir de 2014;


5. Sistema eleitoral de lista fechada (o eleitor passará a votar na lista estabelecida pelos partidos políticos na ordem que ela indicar);


6. O voto continua sendo obrigatório.


Na Câmara, também há uma Comissão discutindo Reforma Política. Mas ainda não houve deliberações. No Senado, a Comissão Especial criada para este fim vai avançando no debate do tema. Mas a discussão ainda será longa.


Os assuntos que estão sendo aprovados na Comissão precisam ainda ser convertidos em projetos de lei e propostas de emenda à Constituição. Eles terão que ser analisados por Comissões permanentes da Casa antes de seguirem para o plenário do Senado. Depois, ainda terão que ser analisados pela Câmara. É um caminho que certamente será feito com avanços e recuos. (Com informações do Blog do Noblat).