Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


sábado, 14 de janeiro de 2012

EM TUTOIA, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS VÃO ÀS RUAS REIVINDICAR SEUS DIREITOS!

Deu no Blog do Fávio Merequeta

Aconteceu hoje em TUTOIA, uma manifestação dos profissionais da educação. Comandada pelo SINDICATO DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS DE TUTOIA.

O evento contou com a participação de centenas de funcionários da educação e de populares que acompanharam a manifestação em todo seu trajeto.

 Com bandeiras, carros de som e faixas de protestos, os manifestantes fizeram a primeira parada em frente ao MINISTERIO PUBLICO, onde cantaram o hino nacional, depois se dirigiram à sede da PREFEITURA MUNICIPAL e SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, onde professores fizeram algumas falas explicando o motivo da manifestação.

Nenhuma autoridade municipal mostrou a cara para se manifestar a respeito das reivindicações dos  manifestantes. O que demonstra ainda mais a  irresponsabilidade no trato com os funcionários públicos, bem como a falta de respeito com o nosso povo

Os profissionais da educação reivindicam entre outras coisas a organização da carga horária, melhores condições de trabalho, alimentação escolar de qualidade  e principalmente o pagamento do BONUS SALARIAL, dos anos de 2009, 2010 e 2011, lembrando que nos três anos a prefeitura pagou aos  funcionários da educação o valor de aproximado de $ 3.000,00,sendo $ 2.000,00 em 2010 e $ 1.000,00 em 2011 em valores brutos,  enquanto  a prefeitura de PAULINO NEVES pagou cerca de $ 14.000,00 somente em 2011 para cada professor concursado.

Abaixo: mais fotos do evento










Fonte:  http://flaviomerequeta.blogspot.com/2012/01/em-tutoia-funcionarios-publicos-vao-as.html

2 comentários:

  1. Amei a manifestação! mas cadê os videos? tem algum?

    ResponderExcluir
  2. adorei também...tem que fazer mesmo....e mostrar pro brasil inteiro...essa pouca vergonha

    ResponderExcluir