Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Parabéns meu Piauí. Que calor !!

Hoje é o dia do Piauí. Parabéns Piauí.

Maranhenses e Piauienses, historicamente são adeptos de uma mania de concorrência. Desde criança, até meio que inconscientemente somos induzidos a alimentar essa espécie de concorrência entre os Estados, entre as pessoas. Eu acho uma besteira essa concorrência, mas acho importante o reconhecimento. Reconhecer que o nosso Maranhão é mais atrasado que o Piaui 

não é feio, é admirável. Eu amo o Maranhão, sou Maranhense com muito orgulho, mas admiro e amo o Piaui.
O Piauí tem uma educação exemplar, com colégios entre os melhores do Brasil, tem uma medicina que serve como referência nacional, as cidades piauienses em maioria são organizadas, limpas, as estradas são um tapete, e o que falar do Turismo Piauiense? Lá sim tem investimento. O Piaui com o menor litoral do Nordeste consegue receber mais turistas que o Maranhão...ai pergunto: É Feio reconhecer e admirar o crescimento dos outros? Claro que não, na verdade é dolorido, por que eu queria que esse crescimento fosse no meu Estado.

Ah, só por curiosidade, que dia é o dia do Maranhão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário