Tutoia

"Eu posso conhecer o mundo inteiro, mas levo na mochila o teu endereço...Tutoia" (Venina Costa)


quinta-feira, 21 de junho de 2012

FALE A VERDADE QUANDO A MENTIRA FOR DITA POR ELE!


A campanha política está chegando e você precisa está preparado. Vamos treinar? Já está na hora. Portanto, se daqui a alguns dias você ouvir o que está escrito abaixo é só responder: É MENTIRA !



Que abram as cortinas. Vai começar o SHOW!

 - A culpa não é minha, o problema da água é do Estado, fizemos o que foi possível, está tudo normal. Eu juro por Deus, eu amo vocês meu povo.

Você responde: É MENTIRA. Foram liberadores 5 milhões de reais, as obras feitas até agora não condizem com o dinheiro enviado para este governo.

- Ué, meu povo querido que eu amo e Deus sabe disso. O sistema de abastecimento de água vai ficar pronto em setembro.

Você responde: É MENTIRA. Em setembro? se não ficou pronto em mais de 3 ano e meio de mandato porque ficará em setembro desse ano?

- Os bloquetes foram recursos próprios, foi o meu esforço. Deus sabe disso.

Você responde: É MENTIRA. O bloquetes foi um programa do Governo Estadual e sabemos que foram enviados mais de 1 milhão e 200 mil, portanto foi a sua obrigação colocá-los. Aliás, qual empresa faz os bloquetes?

- Uma empresa de São Luis, está toda legalizada, inclusive o bloquete sai barato pro bolso de vocês.

Você responde: É MENTIRA. Não se sabe que empresa essa, inclusive, quais empresas ganharam as licitações das “OBRAS” feitas?

- É a mesma, Deus é testemunha disso. Eu amo este povo, por isso a nossa educação nunca esteve tão bem, paguei até o bônus dos Professores.

Você responde: É MENTIRA. Desde 2009 que o bônus não é pago corretamente, todos sabem disso. Inclusive ano passado foi repassado mais de 32 milhões de reais pra educação. Qual foi a sobra? Não sobraria em torno de 14 mil para cada professor?

- Claro que não, eu amo os professores. Deus sabe disso. Sobrou só aqueles Hum Mil e doze reais mesmo. Sobrou só isso, eu juro. Eu tenho orgulho de ter ganhado o titulo de um dos 50 melhores PREFEITOS do Brasil.

Você responde: É MENTIRA. Esse título foi "comprado". Pois como um Prefeito que não paga bônus dos Professores, não investe na saúde (só em Coca-Cola) e ainda não executou a obra do abastecimento de água pode está entre os 50° melhores do Brasil, heim?

- Na Prefeitura mando eu, inclusive, não existe esse negócio de nepotismo no meu Governo. Deus sabe disso. Eu amo vocês.

Você responde: É MENTIRA.  Todos sabem que o povo que ta no poder não é o POVO que deveria ta no “poder”.

- Graças a Deus eu apoiei o esporte, por isso o Beach Soccer foi tetra campeão do Maranhão.

Você responde: É MENTIRA. Até seu secretário de esporte sabe que essa é mais uma mentira. Os jogadores só não passaram necessidade porque receberam ajuda de outras pessoas, pergunte a eles.

- O meu governo é bom, é tudo feito com carinho e pensando em vocês. Sou CANIDATO de novo porque eu amo vocês. Deus sabe disso.

Nesse você caso não responde... VOCÊ VOMITA..

terça-feira, 19 de junho de 2012

EDUCAÇÃO DE TUTOIA ?! "Buta" dinheiro nisso, viu?

Agora a pouco estive conversando com um representante comercial de uma empresa do ceará e uma professora. Eles começaram a falar sobre a Profissão deles. Foi mais ou menos assim:

Cearense: - O Prefeito de minha cidade pagou em dezembro 8 mil reais para os professores, foi uma bonificação que eles ganharam, e minha cidade é bem pequena.

Professora: - 8 mil reais? foi mesmo. Ah se eu ganhasse esse dinheiro.

Eu: - Aqui o bônus dos Professores é pra ser em torno de 14 mil, visto que ano passado só pra educação foi enviado mais de 32 milhões de reais.

Cearense: - 32 milhões? é mesmo? Buta(quis dizer bota) dinheiro nisso viu?

Eu: - Pois é.

Cearense: - Rapaz, pois os professores passam é bem, 14 mil da pra fazer muita coisa.

Professora: - kkkkkk..Passam bem? Bem mal só se for. Desses 14 mil vimos 1 mil reais e olha lá...até nossos décimos é uma luta pra sair.

Cearense: - Diabo que cidade é essa?

Eu: - Infelizmente, é a Tutoia, Homi.

Simples assim.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Perguntas pra refrescar a memória.




Cadê o sistema de abastecimento de água?

Cadê os editais de licitação das "obras" construídas e a serem construídas, ou são licitações desertas?

Quais as empresas ganharam as licitações do Estádio, Bloquetes, "Arenas de Beach Soccer" e construção e reformas de colégios?

A Prefeitura de Tutoia já construiu até igreja?

Se não fosse o dinheiro enviado pelo o Governo do Estado o Prefeito teria colocado os bloquetes?

Por qual motivo a Prefeitura de Tutoia não apoia o Beach Soccer de Tutoia?

Por qual motivo a administração atual é nepotista?

Aquela CPI onde foi detectada que havia irregularidades na Sec. De Educação foi arquivada por qual motivo?

Os Vereadores que foram eleitos na OPOSIÇÃO viraram SITUAÇÃO pela ideologia na forma de administrar do Prefeito ou por motivo de força maior?

Cadê o Bônus dos professores referentes a 2009,2010 e 2011? E se perderem a eleição, vão pagar o bônus desse ano?

Porque a alimentação escolar em Tutoia é farinha e salsicha? Ontem teve alimentação escolar em todos os colégios?

Para onde vai o dinheiro da SÁUDE já que usam litros de COCA-COLA pra bolsa coletora de urina no Hospital Lucas Veras?

Tutoia é aquela cidade que se tapa o sol com a peneira. Aqui ficar omisso, calado e ser um mau gestor é tão comum quanto caranguejo no mangue, COM A PALAVRA PREFEITO, SECRETÁRIOS E VEREADORES? (SILÊNCIO)

quarta-feira, 6 de junho de 2012

QUE FAÇAM UMA AUDITORIA NO HOSPITAL DE TUTOIA. TA FALTANDO COCA-COLA!


“É, a oposição pira, pois na reportagem não mostrou nada, apenas que o hospital tava sujo”  Essa é uma célebre frase de alguém que apóia o atual governo. É mole?

Tutoia é aquela cidade que se tapa o sol com a peneira. Aqui ficar omisso, calado e ser um mau gestor é tão comum quanto caranguejo no mangue, COM A PALAVRA PREFEITO, SECRETÁRIOS E VEREADORES? (SILÊNCIO)

Domingo passado no RÁDIO POVO E TUTOIA URGENTE houve uma denúncia, o fato é que uma senhora teve atendimento negado, sua filha doente recebeu dois sonoros NÃOS de dois médicos do Hospital Municipal. Olha ai, ta vendo, as coisas acumulam, são muitos erros, muitas irregularidades em nossa cidade, mas parece que ACHARAM O CAMINHO DO NINHO DE IRRESPONSABILIDADES. Veja nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=QAc1U9cqPGI

Quem assistiu o Profissão Repórter pode constatar o quanto ta abandonada a saúde de Tutoia. Aquele litro de Coca-Cola sendo usado como bolsa coletora de urina mostra bem a calamidade do nosso Hospital Lucas Veras. Veja nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=_r-2yLm2540

RECURSOS PRÓPRIOS? Será mesmo? Pergunto eu ao Médico que tentou arranjar uma desculpa para aquilo que chamamos de atendimento médico. Cadê os quase 1 MILHÃO DE REAIS destinados a Sec. De Saúde de Tutoia no mês de Maio? Não vão dizer que o novo investimento é comprar LITROS DE COCA-COLA para fins hospitalares. Essa desculpa não cola. A Coca-cola não ta somente 5 reais o Litro? 1 milhão dá pra comprar muitos litros, na reportagem eu só vi um. QUE FAÇAM UMA AUDITORIA NO HOSPITAL DE TUTOIA. TA FALTANDO COCA-COLA.

Há quem diga que quando alguém da administração adoece até pegar filas eles pegam pra serem atendidos no Hospital da Melhor Saúde do Maranhão. PEGADINHA DO MALANDRO, RÁ!

É AMIGOS, TEM COISAS QUE SÓ ACONTECE EM TUTOIA.
Quer que eu repita algumas? Não, não. Basta que você acesse o Youtube e procure a reportagem de ontem. Vai te dá nojo, te fazer vergonha. Espera,  está com vergonha? Eu estou. Agora pergunte a eles:  Prefeito, Vereadores e Secretários, vocês sentiram um pingo de vergonha pelo o caos que a saúde de Tutoia se encontra? Ei, ei....ei..Psiu, sejam sinceros, pelo menos no fundo dos seus âmagos.

Vamos rir pra não chorar. Tutoia, lá vai você afundando nos braços da corrupção, volte, não seja um TITANIC de desvios públicos, NOSSOS TRIPULANTES precisam se mexer para que o barco não afunde, vamos, tenhamos força, antes que precisemos do Hospital Lucas Veras e falte a COCA-COLA porque VERGONHA na cara dos gestores já faltou faz tempo.

Que o episódio de ontem sirva de consciência política, que motive o TUTOIENSE  a levar mais a sério o comportamento dos nossos representantes, que nos motive a fiscalizar os atos administrativos, pois somos nós que podemos colocar uma espécie de medo nos gestores. Ué, afinal somos nós quem os escolhemos, ou não? Pergunte agora: O VEREADOR no qual eu votei ta representando dignamente o meu voto? Se não tá amigo, mude, valorize seu voto, pois ainda é o LEGISLATIVO que pode mudar alguma coisa. SE O PREFEITO DE TUTOIA AINDA ESTÁ NO PODER SUPOSTAMENTE DESVIANDO RECURSOS, DEIXANDO DE PAGAR BÔNUS DOS PROFESSORES, DEIXANDO A SAÚDE UM CAOS É CULPA DOS VEREADORES. ELES TÊM A COMPETÊNCIA PARA PROVOCAR UMA CPI E POSSIVELMENTE CASSAR UM PREFEITO QUE SEJA IMPROBO. PORQUE ELES NÃO FAZEM ISSO? VOCÊ RESPONDE.

Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá. MUDA TUTOIA.



domingo, 3 de junho de 2012

TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM EM TUTOIA.



Professores sem receber corretamente o bônus  durante 3 anos, talvez por pensarem que Professor não elege ninguém.

Desrespeito ao Professor de Tutoia é tão frequente quanto o calor dessa cidade;

Aluno não teme Professor, este por sua vez não sabe o que fazer com  isso, se manda pra secretaria o aluno acha bom porque lá tem TV pra assistir, o Diretor não suspende aluno e pede aos professores que não reprove os mesmo. Assim estamos, sem rigidez, sem diálogo, sem estrutura humana e física e sem gente capacitada pra administrar uma Secretaria de Educação... Olha lá, lá vai ela, a nossa educação indo pro BELELÉU,

Povo sem educação gera desempregos, mão de obra desqualificada, marginalização e o pior, gera a venda de votos. Qual jovem de 16 anos sem emprego e educação não venderá seu voto por R$ 50,00? Qual? Eles do poder querem alienação. Ta na cara, ta claro, nítido, diáfano, óbvio e transparente. Bestas, pensam eles.

Tutoia é aquela cidade que se tapa o sol com a peneira. O trabalho bom é dar esmolas, fazer o básico do básico, individualidade em primeiro lugar, a coletividade? O bem comum? Não se sabe, não se viu. Cadê Prefeito, Vereadores, Secretários?

Obras sem licitação; Não publicação dos atos administrativos; Alimentação escolar deficiente; Falta de apoio ao esporte (Sec. De Esporte Popi é um herói, um Ninja na verdade),  Cidade suja; Profissionais da limpeza trabalhando sem condição humana; Degradação ao Meio-Ambiente; Saúde ás avessas, sem remédio, sem atendimento necessário e Hospital sujo; Nepotismo às claras.

Agora vem o Mercado em um lugar “sem noção”. O Cemitério ta lá, não se respeita os mortos, imagina os vivos? Enquanto isso, Hillux, Amaroks, Apartamentos, Casas, Lojas, mais e mais e mais e mais...E a caixa d”água que não tem água? Só em Tutoia, inclusive com tudo isso só EM TUTOIA que o Prefeito é 50° melhor do Brasil, imagina o pior PREFEITO?